sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lobisomens( parte 3)

Mais uma vez Stephenie revoluciona a literatura, criando um novo tipo de lobisomem, como descobrimos a partir de Lua Nova, vamos às diferenças:

* Os lobisomens de Stephenie sofrem uma transfiguração, tomando a forma de um lobo enorme (do tamanho de um urso), e não como os das lendas, que assumem a aparência mista de homem e lobo.

* Sua transformação não depende da Lua Cheia, ou até mesmo Quaresma, os lobisomens de Stephenie mudam de forma por vontade própria ( mais facilmente com a prática) ou quando têm um acesso de fúria.
* Eles se comunicam mentalmente, independente da distância em que estão um do outro, aspecto nunca observado em outros lobisomens.
* Eles têm um processo de cura acelerado, mas podem morrer por ferimentos físicos comuns, desde que seja grave o bastante, mas não precisam ser atingidos por balas de prata.
* Alguns 'lobos' sofrem imprinting. Seria algo como amor à primeira vista. Eles avistam a pessoa certa e então seu mundo gira em torno dela, nada mais importa. Os Anciões quileutes acreditam que isso ocorre para garantir que o gene da mutação não deixe de existir, e a pessoa com a qual o lobisomem sofre imprinting seria sua parceira genética ideal, com a qual poderia gerar futuros lobos fortes.
* Os lobisomens da série são alguns indivíduos da tribo Quileute que têm um gene hereditário de seus antepassados, o qual é ativado quando há uma ameaça vampírica na região. Não transmitem a sua "mutação" através da mordida, como os antigos lobisomens. Os primeiros Quileute, antigamente, praticavam uma espécie de "magia" que possibilitava a eles saírem do corpo e viajar com suas formas astrais, o que lhes permitia assustar os inimigos e protegerem a tribo. Os lobisomens surgiram quando o chefe da tribo, na época, tivera seu corpo tomado pelo espírito de um rival, e então ele compartilhou o corpo de um lobo, e sempre que queria podia voltar à sua forma humana. A partir de então, seus descendentes apresentaram essa característica, e sua forma de lobo refletia sua personalidade íntima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário