Na literatura de fantasia existe seres que nos assombram até mais do que os próprios vilões, são os seres das Trevas. Como os Nazgul, Ra'zac e Dementadores.
*Dementadores:
“Parado à porta, iluminado pelas chamas trêmulas na mão do professor, havia um vulto de capa que alcançava o teto. Seu rosto estava completamente oculto por um capuz. Harry baixou os olhos depressa, e o que ele viu provocou uma contração em seu estômago. Havia uma mão saindo da capa e ela brilhava, um brilho cinzento, de aparência viscosa e coberta de feridas, como uma coisa morta que se decompusera na água…”
Os dementadores são os guardas da prisão bruxa, Azkban. Eles estão sempre encapuzados e nunca ninguém viu o rosto de um dementador, a não ser aqueles a quem foi aplicado o Beijo do Dementador, ou que quase receberam um. Quando o dementador se aproxima de sua vítima, essa se lembra de tudo de ruim que aconteceu em sua vida, porque os dementadores se alimentam da felicidade das pessoas, fazendo com que elas fiquem infelizes o tempo todo e às vezes até loucas. As pessoas cujo passado foi traumatizante ou muito infeliz são as mais afetadas pelos dementadores.
*Nazgul:
No terceiro século da segunda Era do Sol surgiram na Terra-média os nove espectros no anel, seres poderosos que no idioma orc foram chamados de Nazgûl. De todos os servos de Sauron, tanto em Mordor quanto em toda Arda, os Nazgûl provaram ser os maiores.
É dito que os Nazgûl foram antigamente poderosos Reis e Feiticeiros entre os homens, e a cada um deles Sauron enviou um dos nove anéis do poder. Estes anéis eram os nove dos dezenove anéis mágicos feitos por Celebrimbor e os ferreiros élficos de Eregion sob a tutela de Sauron. Sauron deu esses Anéis dos homens ainda na Segunda Era do Sol, e por muitos anos os homens os usaram pensando que comandavam seus poderes, mas na verdade estes anéis eram governados pelo Um Anel de Sauron. O uso de um Anel do Poder dava a seu possuidor poderes especiais, vida longa, saúde perfeita, invisibilidade, e sentidos aguçados... mas embora os portadores dos anéis vivessem muito mais que seus companheiros humanos suas formas enfraqueceram e começaram a desaparecer
*Ra'zac:
"Eles são os monstros no escuro, os pesadelos pingos que assombram sua raça... Todas as áreas onde os seres humanos são fracos, os Ra'zac são fortes"
São criaturas malignas que estão sempre encobertas por mantos com capuz. Não se sabe o que significa nem se Ra'zac é o nome de sua raça ou se é assim que se intitulam, mas o que se sabe é que eles servem a Galbatorix como seus "caça-dragões" pessoais. O número total de Ra'zac é incerto,mas dois foram confirmados. Os Ra'zac, como foi descoberto por Eragon no livro Eldest, possuem dois estágios de evolução. Inicialmente eles são as criaturas intituladas de Ra'zac, e com a descrição mostrada acima, mas depois, quando se tornam adultos, na primeira lua cheia de seu vigésimo aniversário, eles se desprendem de seus exoesqueletos, expandem suas asas e emergem como adultos prontos para caçar toda criatura, não se limitando a humanos. A partir daí, passam a se chamar Lethrblaka
Nenhum comentário:
Postar um comentário